Entrevista com Luciana Birindelli no Café Cultural
">
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Lanternas Vermelhas, Ballet Nacional da China
Hoje decidi fazer algo diferente no meu blog. Quando eu o criei, o propósito era servir como um portfólio eletrônico onde divulgaria meus trabalhos, principalmente através das imagens. Mas, neste feriado eu passei por uma experiência tão forte e impactante que me inspirou de uma tal maneira a querer compartilhar o que senti por meio desse texto, de pinturas, desenhos... através dos meus sonhos!
Fui convidada para assistir o espetáculo "Lanternas Vermelhas" do Ballet Nacional da China. Foi como viver um sonho. Não no sentido de "estou realizando o sonho de assistir ao ballet", mesmo porque eu pouco, ou nada, conhecia da cia.. Mas, no sentido literal, de ver materializado em cena imagens que me aparecem no meu sono mais profundo. Fiquei chocada! Eu estava sonhando acordada.
Assistir a essa produção é ter certeza de que aquilo que procuro, aspiro, e acredito é real e realizável. A junção de manifestações artísticas para um único fim, quando bem produzido e trabalhado, consegue nos tocar de uma maneira muito mais poderosa e completa do que apenas entender a "historinha". É pessoal, é emocional, é irracional, é subjetivo... Essa manifestação se deu com a linguagem da dança, mais precisamente do ballet, como carro chefe, mas porque não alcançar tudo isso com qq outra linguagem que se abra para ser acompanhada de outros meios de expressão. A visualidade das formas e das cores, a música, o pensamento cinematográfico, o artista em cena expressando-se da forma mais pessoal com técnica... tudo amarrado, perfeito, caminhando para o mesmo pensamento. É lindo, é indescritível. A junção das artes pode levar o Homem a algo maior do que o próprio entendimento. É transformador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário