Entrevista com Luciana Birindelli no Café Cultural

">

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Linha do tempo da atriz



Bom, estava arrumando minhas coisas e acabei separando algumas fotos da minha história como atriz. Então, vamos lá... aqui vai um resumo curto da minha linha do tempo como atriz:

Tudo começou no Teatro Escola Célia Helena, em 1999...





Um bonde chamado desejo, de Tenneessee Williams. Dir. Ruy Cortez, 2000





Cala a Boca já Morreu..., de Luis Alberto de Abreu, dir. Marcelo Lazzarato, 2000


Durante o curso ainda participei da montagens: Salve o Prazer, com direção de Alexandre Matte e Do Lado de Fora da Porta, direção de Ariela Goldman, ambos espetáculos tornaram-se profissionais paticipando de mostras fora da escola como a mostra cultural no Centro Cultural Monte Azul. 

Em 2003, ingressei no bacharelado em Artes Cênicas na USP....


Ycatu, monólogo organizado por mim com textos de Tenneessee Williams, Vinicius de Moraes, Clarice Lispector, entre outros. 2004

Também em 2003 ingressei no projeto "3 em Hum", sob a direção de Bernadete Alves. Montamos Srta. Danzer, e ocupamos o teatro Arena em 2005.









Durante a graduação, comecei parcerias lindas e que renderam e rendem muitos frutos. E o primeiro fruto dessas parcerias foi a novela teatral Cem Anos de Solidão, baseado no livro do ganhador do prêmio Nobel Gabriel Garcia Marques, sob a direção de Diego José Villar. Com este trabalho ocupamos o teatro Oficina. Este espetáculo também marcou minha estréia como cenógrafa, função que divide a minha paixão pelo teatro, mas essa é outra história...
Cem Anos de Solidão, 2007. Direção Diego José Villar









Por alguns anos também participei da Cia. Ruido Rosa, com a qual fiz vários trabalhos, como atriz, diretora, cenógrafa, figurinista... Aqui mostro meu trabalho como atriz: Andarilhos, criação coletiva,  2007.






E, finalmente formada em 2008, iniciou-se mais uma fase na carreira, a de contações de história: contar histórias e ter contato com crianças, um grande aprendizado!

The Tale of Hercules, e 2008 a 2012







E a história continua! Aguardem cenas dos próximos capítulos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Monge e a Raposa

Seguidores